sábado, 26 de abril de 2008

Para aquele inconsequente


Ele me contou que não se sente bem quando ela se diverte sem ele. Ele nem queria sentir isso, mas sente. E não contará nunca pra ela. Ele sabe que está errado, afinal a felicidade não pode ter limites, muito menos impostos por ele.
Eles são assim: um igual ao outro.

domingo, 13 de abril de 2008

Saudade, saudade, saudade....ecoando

No momento em que chovia lá fora ela ouvia aquela chuva bater. Ainda era tudo igual e o jornal ainda estava em cima da mesa. O fato de saber de tudo assim tão rápido não lhe dava a oportunidade de digerir as coisas rapidamente e isso lhe causava dores incontroláveis. A pior delas era aquela que dava à noite. Justamente quando ela queria esquecer o dia, justo quando ela pensava que mais um dia havia se passado. E era logo quando ela virava para seu lado esquerdo e fechava os olhos.
O lado esquerdo até tem explicação, era gauche e adorava essa posição que ocupava. O fechar dos olhos não tinha explicação que nós pudéssemos entender.
Gauche significa em francês desajeitado, estranho, acanhado, deslocado, além de canhoto. Isso tinha tudo a ver com ela. A pessoa que um dia analisar Clarice de perto, vai ver que uma coisa leva a outra nela. Tudo que parece meio perdido e sem explicação para Clarice, tem sentido. Sabe aquela brincadeira de ligar os pontos? Se fizessem uma dessas no corpo de Clarice, o resultado seria exasperador para ela.
Ela não sabe disso, mas tudo que acontece lá dentro faz sentido e se liga. E se um dia Ele ligar os pontos dela e descobrir tudo??
Imagina se fosse possível saber o que os outros pensam, ligar os pontos? Nossa, eu estaria verdadeiramente frita!!! Clarice também.
Não que meus pensamentos sejam obscuros, mas sabe aquelas coisas de psicopata? Que até nós mesmos temos um pouco de vergonha em pensar, ou aquelas que se sairem da nossa boca acabam com qualquer relação? É... que a ciência não avance tanto.
E que saudade que dá quando eu viro pro lado esquerdo...

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Carregando a cruz: Parte II

Não que eu queira ser assim, mas a onda vem e me arrasta. Daí eu caio. E que cruz bem pesada essa hein...
Apontar pra fé e remar não é fácil. Requer habilidade, força de vontade e muito remédio pra dor de cabeça. As coisas acontecem sem prenúncios e não seria nada legal se fosse diferente. O fato de não saber o porquê de tudo me dá mais emoção e mais medo. E mais dor de cabeça.


terça-feira, 1 de abril de 2008

Carregando a cruz: o início

Sempre a carreguei, mas percebi que isso é normal no dia de domingo. Claro que eu sabia que o normal da vida é ter seus dramas, mas eu não lembrava disso. Não lembrava que a palavra mais próxima da palavra serhumanoreal é sofrimento. Não! Não pare de ler agora me achando uma depressiva sem sentido e motivos. Eles existem, não são nem maiores nem menores que os teus, mas estão aí comigo. Me amam tanto que não me largam um minuto.
Daí no domingo eu descobri que essa é a minha cruz.
"Todo mundo tem que carregar a sua cruz", diz uma música aí. E isso não é sofrimento.
-Mas isso não é a vida?
-Não?!
-Não??
-Não!!
O que acontece é que eu quero viver sem ter que me preocupar comigo mesma, não sentir nem medo, nem frio, nem fome, nem nada.
-Nem nada?
-Nem nada!
O que acontece é que eu sou tão mesquinha que quero que os meus problemas sejam os maiores e mais pungentes, que todo o mundo se vire pra mim quando eu digo ai.
-O problema dela é que ela é leonina. E o pior: ela diz que não tem nada a ver com o signo dela.
-E tem?
-Sim, ela até rugi!
O que acontece é que no fundo, mas lá no fundo, ela sabe exatamente os dramas que ela vive e sabe os pontos onde tem que melhorar. Crescer.
-O problema é que um dia disseram pra ela que ela tinha virado mulher e a coitada acreditou...
-Acreditou foi?
-Aham.
O que acontece é que nada é tão ruim que não possa melhorar e eu acreditava nisso veementemente. Mas agora eu estou exercitando a arte de crer em tudo que se parece positivo pra mim!
-Oba, ela cresceu mais uns 5 cm!!
O que acontece é que eu vou começar a ver mais as coisas positavas ao meu redor ao invés de morrer de mágoa por coisas que parecem pequenas aos outros.
-Cresceu mais 1cm.