terça-feira, 14 de agosto de 2018

TRINTA

Para participar de uma exposição tive que mandar meu trabalho com um breve texto falando sobre a minha ~trajetória como artista~ ARTISTA.
Tenho muita vontade de chamar todos os adolescentes que eu conheço, colocar no colo e dizer que eles NÃO PRECISAM decidir aos 17 anos o que vão fazer da vida.
Não, não tem como ceder à pressão que é imposta, à obrigação de escolher uma faculdade aos 17, 18 anos!
Tudo bem vocês estarem perdidos sem saber o que fazer, ou quererem 34 coisas ao mesmo tempo.Com TRINTA, pessoal, com trinta, vocês talvez ainda não saberão o que querem da vida.
E TA TUDO BEM. TUDO BEM.
Com 30 eu descobri que posso ser muito mais do que eu era aos 20, com 30 a ficha caiu. Tô aqui preenchendo inscrições para expor meu desenho.
MANO. Com 20 eu fazia engenharia. Com 21 eu estava grávida achando que a maternidade seria meu único futuro.
A vida não tem roteiro, na vida não há prazos, as coisas mudam, a gente muda e se descobre e se reinventa. São os atravessamentos que mudam nosso percurso neste mundo e nos modificam, nos fazem sair do lugar comum e isso acontece o tempo inteiro. A vida não é um ter e conseguir, mas um ser e um devir.

Fico com Leminski: "Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além"

Nenhum comentário: