terça-feira, 1 de abril de 2008

Carregando a cruz: o início

Sempre a carreguei, mas percebi que isso é normal no dia de domingo. Claro que eu sabia que o normal da vida é ter seus dramas, mas eu não lembrava disso. Não lembrava que a palavra mais próxima da palavra serhumanoreal é sofrimento. Não! Não pare de ler agora me achando uma depressiva sem sentido e motivos. Eles existem, não são nem maiores nem menores que os teus, mas estão aí comigo. Me amam tanto que não me largam um minuto.
Daí no domingo eu descobri que essa é a minha cruz.
"Todo mundo tem que carregar a sua cruz", diz uma música aí. E isso não é sofrimento.
-Mas isso não é a vida?
-Não?!
-Não??
-Não!!
O que acontece é que eu quero viver sem ter que me preocupar comigo mesma, não sentir nem medo, nem frio, nem fome, nem nada.
-Nem nada?
-Nem nada!
O que acontece é que eu sou tão mesquinha que quero que os meus problemas sejam os maiores e mais pungentes, que todo o mundo se vire pra mim quando eu digo ai.
-O problema dela é que ela é leonina. E o pior: ela diz que não tem nada a ver com o signo dela.
-E tem?
-Sim, ela até rugi!
O que acontece é que no fundo, mas lá no fundo, ela sabe exatamente os dramas que ela vive e sabe os pontos onde tem que melhorar. Crescer.
-O problema é que um dia disseram pra ela que ela tinha virado mulher e a coitada acreditou...
-Acreditou foi?
-Aham.
O que acontece é que nada é tão ruim que não possa melhorar e eu acreditava nisso veementemente. Mas agora eu estou exercitando a arte de crer em tudo que se parece positivo pra mim!
-Oba, ela cresceu mais uns 5 cm!!
O que acontece é que eu vou começar a ver mais as coisas positavas ao meu redor ao invés de morrer de mágoa por coisas que parecem pequenas aos outros.
-Cresceu mais 1cm.



10 comentários:

Diana Pinto disse...

é meu, começando a olhar o lado positivo das coisas, tudo se torna melhor, e mais fácil de ser compreendido, não que isso fará mudar alguma coisa, mas só de compreender o que acontece ou o que se deve fazer já é uma grande coisa... bedjos flore!!

Unknown disse...

Pensamento positivo e amor ao próximo nos faz crescer metros!

Marcelo disse...

Ééé... parece que tem gente começando a compreender mesmo o significado da vida... mas compreender não é só perceber e saber, e sim praticar essa visão de mundo. Ver o lado positivo da vida... As vezes é mais dificil para uma leonina, mas nada impossível de se alcançar... "In the jungle, the quietly jungle, the lions sleep tonight..." heheheheh

bjus minha linda

@lucasrohan disse...

eu cavo
tu cavas
ele cava
nós cavamos
vós cavais
eles cavam

nao é bonito como o teu texto, mas é profundo..

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Muito massa esse aqui.

Oliver Pickwick disse...

Humm... leva tanto tempo para postar e retorna justo no primeiro de Abril!
Faça como eu, veja apenas as coisas positivas. Este negócio de negativo só é bom em matemática.
Beijos!

O Sibarita disse...

Valha-me Deus! kkkk Né primeiro de abríl não, né fia? kkk

Dona moça vamos esqueces os negativos e fiquemos zarolhos de ver as coisas positivas, tá bom!

Muito bom seu texto!

Você some por que sua menina? kk Oi eu me preocupo viu? Faça fé!

Ai, entro em águas (Tomar todas é bom né? kkk) perguntando ao mar de Jauá por onde você anda, por onde, aonde? kkkkkkk

bjs
O Sibarita

Senhorita B. disse...

Que saudade, Lu! Me visita com mais frequência! E adorei esse seu texto, muito bom!
Bjs

Niela Bittencourt disse...

Oi,
Vim aqui te visitar!

Texto lindo esse...Nossaaa, deve ser coisa de leonina mesmo, pq tbm sinto o que transmitisse nesse teu texto, não isso, mas algo tão único qto isso.

Beijos, companheira leonina!

Niela Bittencourt disse...

guria
olha só
vai lá no blog
entrevista com o editor da aplauso, o jornalista flávio ilha
vale a pena conferir
o cara é o cara

bjão