domingo, 13 de abril de 2008

Saudade, saudade, saudade....ecoando

No momento em que chovia lá fora ela ouvia aquela chuva bater. Ainda era tudo igual e o jornal ainda estava em cima da mesa. O fato de saber de tudo assim tão rápido não lhe dava a oportunidade de digerir as coisas rapidamente e isso lhe causava dores incontroláveis. A pior delas era aquela que dava à noite. Justamente quando ela queria esquecer o dia, justo quando ela pensava que mais um dia havia se passado. E era logo quando ela virava para seu lado esquerdo e fechava os olhos.
O lado esquerdo até tem explicação, era gauche e adorava essa posição que ocupava. O fechar dos olhos não tinha explicação que nós pudéssemos entender.
Gauche significa em francês desajeitado, estranho, acanhado, deslocado, além de canhoto. Isso tinha tudo a ver com ela. A pessoa que um dia analisar Clarice de perto, vai ver que uma coisa leva a outra nela. Tudo que parece meio perdido e sem explicação para Clarice, tem sentido. Sabe aquela brincadeira de ligar os pontos? Se fizessem uma dessas no corpo de Clarice, o resultado seria exasperador para ela.
Ela não sabe disso, mas tudo que acontece lá dentro faz sentido e se liga. E se um dia Ele ligar os pontos dela e descobrir tudo??
Imagina se fosse possível saber o que os outros pensam, ligar os pontos? Nossa, eu estaria verdadeiramente frita!!! Clarice também.
Não que meus pensamentos sejam obscuros, mas sabe aquelas coisas de psicopata? Que até nós mesmos temos um pouco de vergonha em pensar, ou aquelas que se sairem da nossa boca acabam com qualquer relação? É... que a ciência não avance tanto.
E que saudade que dá quando eu viro pro lado esquerdo...

6 comentários:

Diana Pinto disse...

é, a partir do momento que a ciência descobrisse um método de se ler os pensamentos, os humanos teriam que estar preparados para exergar o que muitas vezes nem sempre é o desejável, e sabe-se la o que ocorreria a partir disso.

saudades amiga, te amo. beijo!!

Marcelo disse...

Da mesma forma, quando se olha para o lado direito, e bate aquela saudade sem fim!!!!!

Oliver Pickwick disse...

Reflexões sob o sentimento da saudade. É "sob", mesmo. Isto é, reflexões num "cenário" de saudades. Não que deseje que sinta saudades, mas escreveu um texto interessante neste cenário de saudades.
Há três graus de psicopatia: 1, 2 e 3.
Muitas pessoas estão no grau 1. Um serial killer é grau 3. O grau 2 leva à insensibilidade.
Um beijo!

Unknown disse...

A Saudade preenche todos os lados Gauche, droit, não importa pra onde eu vire..Saudade, saudade!!!

O Sibarita disse...

Oi dona moça! kkk

É... pior é levantar com o pé esquerdo! kkkk Ai da zebra, fia!

Belo texto, você retada no conto mesmo e adoro, faça fé!

Estamos interligados nos baianês e gauchês e ai? kkkkk


Beleza de creusa voce, com certeza! kkkkk

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Belo texto.

Ainda posso ouvir o eco, "Saudade, saudade(...)"