segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O jeito

Existem tantas formas de falar as coisas.. Mas sempre falta jeito. O jeito com que se diz é tão importante quanto as palavras que se usa para colocar pra fora o que se quer. Pior do que não ter jeito é não saber pensar, não saber colocar as coisas no lugar. Afinal, tudo tem o seu lugar, e tudo deve permanecer no seu lugar. Rá! Eu dando uma de conservadora. Sim, em alguns casos isso é preciso e necessário.
Eu não sei pensar. Acabo de chegar a essa conclusão. Não sei colocar as coisas em seus lugares, não sei medir grandezas, importâncias, me apego a conceitos e acontecimentos parecidos com os dos outros para tomar as minhas decisões. Eu não penso no que eu vou sentir fazendo isso ou aquilo. Eu penso no que "o mundo" vai pensar e achar. E pior do que tudo isso junto elevado ao cubo, é sentir medo. Sim, eu tenho medo. De me arrepender logo ao virar as costas ao tomar alguma decisão, medo de ser questionada depois, até por mim mesma, com aquele ar de "rá! olha a cagada que tu acabou de fazer!".
Mas quem dita o certo? Quem conhece a decisão certa pras coisas? Meu ultimo post responde essa pergunta. Mas mesmo as perguntas que têm respostas, não são fáceis de encarar. As coisas acontecem só uma vez na vida, sem ensaio e sem repetição, como disse Milan Kundera
.

4 comentários:

Senhorita B. disse...

Eu entendo exatamente o que você quer dizer! E tb morro de medo das coisas!
Abraços,
Renata

aeronauta disse...

Oh! Estar no mundo!...

Senhorita B. disse...

Lu,
Um dia tudo entrará no jeito.
Beijos,
Renata

Anônimo disse...

sãos os nossos terrores...os nossos dias...