quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Procura-se.

Era ela descendo as escadas e ele subindo a rua. Ela podia ter descido as escadas a qualquer hora da tarde, assim como ele também não tinha horário certo pra passar ali. Mas sim, eles se encontraram bem no meio do caminho. Ela quase de quatro no chão da rua e ele comendo alguma coisa que ela não se recorda. Talvez estivessem os dois procurando a mesma coisa, a felicidade.
Ela que deveria ser vendida empacotadinha como salgadinhos em uma prateleira, com cores diferentes e diversos sabores. Ela que deveria ser o motivo da vida de todo o mundo. Mas na verdade ela se tornou o que todo mundo fala, lê e procura. Já virou moda, já esgotou as rodas de conversas. A verdade é ninguém nunca encontrou a felicidade completa. Pois se fosse eu a premiada, já teria saído por aí distribuindo cápsulas com a minha fórmula da felicidade em postos de saúde.
Coitados dos que pensam que escrever um livro com o título "10 maneiras para ser feliz", estão ajudando alguém. Seguir 10 regras não faz de ninguém melhor ou pior. Não faz nada, na verdade. E pior ainda, coitados dos que pensam que ler esse tipo de literatura faz da vida uma festa de Rock'n Roll. Mas eu ainda tenho que terminar meu aprendizado sobre "cada um tem um jeito de ser feliz, aceite isso!!!". Mas estou quase no fim desse meu estudo humanístico.
Não dá mais pra viver vendo as pessoas acreditando que a felicidade se compra. Quem foi que disse isso pela, primeira vez??? Que nem disse Chico uma vez "você que inventou esse estado, inventou de inventar toda a escuridão".
E se alguém aí tiver uma idéia, bem real de felicidade, me avise.
Eu também a procuro.

5 comentários:

O Sibarita disse...

Oi Luiza! Belo texto, faça fé!

A verdade é que os livros de auto-ajuda proliferam e enchem as burras dos seus autores sem que traga a felicidade almeijada aos seus leitores, ou seja, é um embuste! kkk

Otário é quem compra, porque, a felicidade não se compra...

bjs
O Sibarita

Unknown disse...

Nem me fale d livros d auto-ajuda, hj tem pra todos os gostos e problemas, ngm merece! E qto a felicidade, acho q como tdo na vida, é mto simples, mas sempre complicamos...

O Sibarita disse...

Ai meu Deus do céu! kkkk Cadê os leitores dessa menina?

Dona moça Luíza, esse pessoal é fogo na jabiraca, mas, eles vão aparecer, faça fé fia!

bjs
O Sibarita

Unknown disse...

Luiza! Prazer t adicionei na minha lista tá? Bjao!

Oliver Pickwick disse...

Ei, garota, concordo com você. Até escrevi um post acerca desses livros. Se quiser ler, o título é "Das incongruências conciliáveis". É um dos últimos do meu blog.
Gostei daqui, voltarei outras vezes!
Beijos, e tenha uma ótima semana!