quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

1/2 de gente

Ela estava sentada no banco de trás do carro e aquela velha música começou. Ela lembrava saudade, ela trazia saudade. E aliás não só ela, Clarice também carregava a saudade consigo desde os tempos de escola, e olha que desde lá já passaram muitos anos. Alguém pensava que ela ainda era uma pessoa pela metade, porque esse mesmo alguém um dia lhe disse que para ser uma pessoa inteira temos que passar por três decepções, um amor e uma viagem inesqueível. As decepções de Clarice eram até perceptíveis e verdadeiras, as viagens também contavam bastante, principalmente suas viagens astrais. Mas o amor que ela tinha ainda era pequeno demais para ser chamado assim. Portanto ela ainda não era uma pessoa inteira, mas era uma metade completa.
Então Clarice resolveu ir atrás do que faltava para ser gente de verdade. Sim, ela realmente não era gente grande, pois achava que precisa provar para o alguém que era inteira. E nós sabemos muito bem que um sinal de que crescemos é saber que não precisamos de julgamentos e aprovações.
A música que tocava no rádio dizia assim "e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto". O você da música que Clarice escutava era o tal do amor pequeno que ela possuía, ou achava que possuía. Mas ao olhar de outros ele era tão vazio que mesmo que Clarice o tivesse, ainda não seria inteira. Todos viam isso, só ela que não. Mas não demorou para perceber, pois logo viria mais uma decepção na vida dela e talvez assim ela deixasse de ser 1/2 de gente.

7 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Ei, guria! Tri-legal você ter aparecido. Sentia falta da sua "interligação".
Voltou a postar novamente. Isso é bom.
Gostei muito desse mini-conto a la Clarice Lispector. Melancólico, contudo com excelente escrita. Isso é o mais importante.
Um beijo, e feliz 2008!

Senhorita B. disse...

Lu!
Recebeu o livro?
Super beijo de 2008,
Renata

anjobaldio disse...

Ôi Luíza. Desejo-te muita criatividade e muita paz no coração neste novo ano. Teu blog tá massa. Um forte abraço.

Unknown disse...

Tb me sinto pela metade, ainda em busca, mas acho q assim será pra todo o meu sempre, pois sempre qdo conseguimos alguma coisa, buscamos outra e outra e outra...

O Sibarita disse...

Ai Deus do Céu! kkkk Meia gente ela se sentiu, foi fia? kkkkk

E quantos e quantos se sentem assim, infelizmnte, né não?

Belo texto que na realidade é quase uma denuncia da vida atual e por isso mesmo devemos reflexionar.

Tá massa, tá ouro, tá 10! Vc sabe escrever muito bem, faça fé!

E a passagem de ano sua menina retada? Ah o meu foi de lenhar (kkk) o coro comeu sem dó e sem piedade.... Hummm... aiaiaiaia.. kkkk Valha-me Senhor do Bonfim!

bjs
O Sibarita

O Sibarita disse...

Xiiiiiiii... kkkk não estourou não, foi fia? Deixa que estoro agorinha mesmo! kkk BUM, BUM, BUM... vixeeee! kkkk e viva a Luisa e o 2008 que chegou! kkkk

Dona moça não se preoculpe com isso não, as vêzes acontece mesmo!

Tenha certeza que terá um 2008 cheio de alegrias e realizações, ao final do ano e ínicio do próximo (2009) você não vai querer mais que a champanhe (em português mesmo kkk)estoure, faça fé! kkkkk

Meu medo é que eu vire seu estourador oficial de champanhe, sendo assim, todos os anos terei que vir aqui fazer isso, ai meu São Francisco! kkkkk E ai? kkkk

Fique tranquila o ano será, já é maravilhoso!

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.