sexta-feira, 27 de abril de 2007

e a marchinha seguiria sendo cult, underground...

Noite boa para todos... Cá estou eu, congelando os dedos no frio que faz nessa cidade freezer. Hoje passei em frente a um antiquário lindo lindo.
"Existem antiquários hoje em mim"..Bagé também tem suas coisas bonitas, mas nada como o pôr-do-sol visto do alto da casa de cultura Mário Quintana, nada como o Mário Quintana...
Ai... Sabe aqueles dias nos quais o que tu mais queria era um abraço?Hoje! Sabe aqueles dias em que nada te deixa feliz? Hoje!
Minto!! O Schico me fez rir hoje. Querido... Ele vem me visitar. Estava comentando com ele hoje, que a vida me apanha subitamente (é assim mesmo com i depois do b). Eu tinha imaginado todas as pessoas do mundo aqui comigo, menos ele. Isso pode ser meio egoísta, mas é isso mesmo.Pois esperava que outras pessoas viessem para cá, ele foi a primeira pessoa na qual eu senti firmeza quando disse que viria. E vem mesmo.
Há meses atrás eu achava que já tinha todos os amigos que me eram permitidos, que não conheceria mais ninguém que pudesse integrar meu círculo de amizades, estou falando de AMIZADES, e de repente PUM!!!! Surge esse garoto na minha vida.Garoto não, porque o Schico já tem uma certa calvice... (desculpa querido, mas assim como tu eu perco o amigo, mas não a piada...) E me faz enxergar muita coisa que eu não via antes, me faz feliz.
(...)
É por essas e outras que a coisa na qual eu mais acredito na vida é a amizade. Alguém vai gritar aí no fundo:
-E o amor, onde fica??
Daí eu grito daqui:
-Se há amizade, há amor!!!
-Ah aLu, não vem com esse papinho de que " ai, eu amo meus amigos e ponto", cadê o amor propriamente dito??
-Deixa de ser niilista mocinho!!!Que cepticismo é esse??
-Não é cepticismo garota, é a realidade que me cerca, ora!
-Mas que mundinho esse o teu hein...
-Tá! Eu até sou meio niilista, mas por conveniência. Hoje em dia é preciso duvidar de tudo, até das amizades.
-Credo, que falta de romantismo. Poxa, sem romantismo não há vida.E quando falo em romantismo não estou falando de novela das 20 hs e sim da nossa natureza, ora!
-Nossa natureza? A minha natureza não é o amor dos meus amigos.Não é isso que eu respiro e como.
-Ah...esse teu jeito de ser conveniente me exaspera...que frigidez é essa?
-Não é frigidez aLu. É que, às vezes, acontecem coisas que te deixam descrente de tudo.Quando tu estava começando a acreditar nas coisas, alguém te joga um balde d'água fria e acaba com todas as tuas convicções.Isso até pode te deixar meio frígido mesmo.
-Hum.. Estou começando a entender agora o motivo da tua revolta.Mas posso te garantir que esse cepticismo é só uma reação passageira. Depois a ficha vai caindo e nós passamos a ter a percepção certa e legal de mundo. As coisas são assim mesmo. Esse foi o teu primeiro balde..e sabe como é primeira vez né..
-Nossa, mas assim tu me ajuda muito, ohh.
-Desculpa garoto, mas a realidade bate a nossa porta.É assim mesmo que as coisas são, não há ninguém no mundo que nunca tenha tomado um banho geladão.. Eu só estou falando isso porque eu passei por isso há algum tempo atrás.. A minha revolta foi a mesma.. É foda ver que pessoas que te mostravam pensar e sentir uma coisa, mudam de opinião de repente..
-O que fazer então aLu?
-Deixar o tempo passar, deixar de ser niilista e acreditar que os amigos são as únicas pessoas que nunca te decepcionarão no mundo. Amigos nunca têm baldes nas mãos.
-Ahh me faz sentir melhor.. te amo!!
-Olha o paradoxo aí!!!
(...)
"Quando eu acho que tenho todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"
Post escrito ao som de Cascavelletes!! Yeahhh, baby!!

Um comentário:

Momento D' disse...

EEEEE Primeiro comentario desse post.... É verdade Lu, a vida vive nos pregando peças... Quando pensamos que esta tudo em seu lugar... Vem um terremoto e desarruma tudo... É assim é a vida... Vamos vivendo do jeito que da... Ou melhor... Do jeito que ELA, a Vida, quer que vivamos...
MUITO OBRIGADO PELA COLOCAÇÃO EM SUA "COLEÇÃO EXTRA-ORDINARIA DE AMIGOS"...
Na verdade me sinto orgulhoso, AFINAL SER AMIGO DESSA GURIA, NÃO É PRA QUALQUER UM...
TE AMO...
Beijos de seu Futuro...HEHEHEHEHE

Schico

P.S.: SIM, EU AMO MEUS AMIGOS...