segunda-feira, 23 de abril de 2007

O mundo todo é hostil

"Tá se exibindo pra solidão, eu sou o que vocês são...não solta da minha mão".
Letra dos hermanos barbudos. O poder de percepção de mundo deles me desperta muitos sentimentos, vários.Porque é incrível ver que pessoas normais, garotos, barbudos, tenham o poder de escrever tão bela e apaixonadamente bem.
É aquele tipo de coisa que desperta em ti outras milhares de coisas boas, saca? Algumas pessoas conseguem isso em mim, poucas, é verdade, mas conseguem.E é tão bão quando isso acontece...Sabe aquela vontade de gritar? É isso que dá.
Essas pessoas na minha vida não enchem uma mão, mas isso não me interessa.
-Não interessa garota?
-Claro que não! Está achando que eu sou quem? O que?
-Tudo bem, me desculpa.Mas eu ando tão cercado de gente insana, que às vezes confundo as pessoas...Perdão!
-Hum.. mas isso não é desculpa, e preocupar-se com quantidade não é coisa de gente insana... o papo é outro, ora!
-Tudo bem... já te pedi desculpa aLu.
-Mas isso não me diz nada.Afinal, é muito fácil pedir desculpa depois de uma cagada federal, não é? O mundo está cheio de gente assim, que vive fazendo merda e vive pedindo desculpa, é tão fácil, não??Oh, faça-me o favor...
-aLu, o que tu tens? Esse barraco todo não pode ser por culpa de um comentário meu!
(Garota pensando...)
-Tudo bem, me desculpa...(olha eu sendo contraditória) ...desculpa....Esse é um dos grandes problemas que nos cercam..Varrer as coisas para baixo do tapete, fazer, falar as coisas sem pensar e depois, simplesmente, pedir desculpa..É a comodidade que bate à porta e não resistimos a ela..
-É, verdade.Mesmo sendo eu o motivo da tua repentina indignação, eu tenho que concordar contigo. Afinal, pra que preocupar-se com sentimentos alheios se estes são acalmados por pedidos de perdão acompanhados de olhares insinuantes?
-Isso! É isso que me repugna nas pessoas, a falsidade que cada uma carrega dentro de si. Mesmo sem saber, a carregamos e certamente, um dia a usaremos. E um pedido de desculpas é um bom sinal de falsidade.
-Pô aLu, será mesmo que o ser humano é tão mesquinho e fútil assim?
-Claro garoto! Triste constatação? A perversidade tomou conta de todos...
(...)
-Fecha outro aí, por favor?!
-Ai aLu, outro meu bem?
-Sim garoto, outro! Esse assunto me deixou meio assim...Meio triste.
Bom, depois disso os dois olharam-se, beijaram-se longamente e adormeceram imaginando as constatações do dia seguinte.

Um comentário:

Diana Pinto disse...

Olha, não entendi mesmo daonde tirastes essas coisas, mas enfim né... o ser humano é mesquinho e fútil, com certeza... e não concordo que o perdão é cinismo. Há pessoas que sabem o utilizar com sinceridade, ainda.

beijos, te amo!