quinta-feira, 19 de abril de 2007

O que me exaspera

A sensação de leveza é algo que, aos poucos, vai tomando conta de mim. O motivo dos meus devaneios tem me deixado mais calma.Ele é meu devaneio e a minha calma. É incrível como alguém consegue ter esses dois papéis, e o melhor: sem querer.
Pessoas nunca entram em nossas vidas por mero acaso.Nada é por acaso.Clichê?? que voy hacer? é verdade..
E isso é que me exaspera!
O fato de que cada pessoa que entra em nossas vidas tem um papel a cumprir me fascina. E é lindo , apaixonante ver isto acontecer. Ver as pessoas fazendo uma diferença gritante na minha vida.
Pra mim é difícil de enxergar o papel que eu faço na vida das outras pessoas.Ora! Se os outros têm um papel na minha vida eu também o devo ter na vida dos outros!
E é estranho porque tu não sai de casa pensando: "vou cumprir meu papel".Tu simplesmente vai, vive, ri, chora e quando vê, mudou a vida de alguém, colocou um sorriso em um rosto alheio, e o melhor.. sem intenção alguma, sem forçar nada.Acho que esse é o papel de todo o mundo. Fazer o bem. Fazer bem.
Eu estou aqui pra fazer o bem. O resto que espere. Só que isso é relativo.Relativamente fácil. Relativamente difícil.
É fácil porque para fazer o bem bem, é só colocar pra fora todos os teus sentimentos, tuas emoções, sair pra rua e pronto.Fez-se o bem bem.Mas é relativo.Relativamente difícil, porque mesmo querendo fazer o bem bem, fazemos o bem mal e daí erramos. Mesmo quando o que queríamos era fazer o certo, nós conseguimos fuder com tudo. É o início do caos.Mas não esqueça que o caos causa. E depois que fizer o mal, tentando fazer o bem, depois do caos, a ordem reaparecerá e virá outra oportunidade de fazer bem!E daí o ciclo recomeça..
Mas não esqueça que paciência tem limite. Se fazer o bem é bom, fazer o mal é mau. E isso tem que estar vivo em nossas mentes evoluídas! (piada interna).

Esses dias estava o monstro do Paulo Sant'ana falando que acreditava que as pessoas nasciam más e adquiriam a bondade durante a vida.Eu discordo totalmente.É difícil entender a metafísica do ser humano, mas de uma coisa eu tenho certeza: o bem é a nossa essência.As pessoas nascem boas e ficam más, se ficarem, durante experiências das suas contemptíveis vidas.
Pessoas medíocres são suscetíveis ao mal. Pessoas mesquinhas, fúteis.Aliás o mundo está cheio de gente fútil, pessoas que só se ocupam com coisas frívolas.Mas eu entendo parte dessas pessoas, pois algumas são fúteis por falta de oportunidade, por falta de cultura grátis e de fácil acesso.Como cobrar de um gari uma preocupação com o aquecimento global??
Claro que há solução para isso.Mas eu ainda não a conheço...

4 comentários:

Anônimo disse...

Hum...gostei do texto... a primeira parte é profunda, realmente, as pessoas entram na nossa vida de tal maneira que nunca é por acaso, pena que nem todas permanecem né, pq o acaso delas as vezes é breve nas nossas vidas...
gostei da piada interna, viva a evolução mental mesmo...
que bom que começou o blog, é a melhor coisa escrever... beijoooo!!

Anônimo disse...

Mazá, se puxou hein Lu!
Curti horrorres o texto..só naum sei dizer isso assim, bunitu como tu fez...
Eu tnho medo do aquecimento global mew...vamos plantar umas árvores p ver se ajuda?

Bejoooo

Anônimo disse...

Soh p consta q eu sei escrever horrores tah...uahuahauahua

=*

Anônimo disse...

E ai Guria... MEU PARABENS...
Beijos